bio
Catarina Rodrigues, 1995

Caminhando lado a lado com a dança clássica e contemporânea, integra o estágio de formação na Académie Internationale des Arts du Spectacle (2012) trabalhando com Michele Destrez, Sandra Fartaria, Guillaume Bordier, Therese Dutheil, Alain Devesne e outros membros da Association Française des Maîtres de Danse Classique.

Mais tarde, especializa-se em Artes Comparadas e Estudo das Artes do Espetáculo, no Curso de Línguas Literaturas e Culturas, pela Universidade de Lisboa. Em 2018 integra o curso Risco da Dança – programa de investigação artística enraizado em práticas de estudo do corpo e movimento, pelo centro em movimento (c.e.m), tendo trabalhado com Sofia Neuparth, Mariana Lemos, Peter Michael Dietz, Sofia Dias e Vitor Roriz, Valentina Perravicini…

Em 2019, integra como bailarina e formadora na companhia de dança C.i.M, onde trabalhou com Ana Rita Barata, Bruno Rodrigues, Aldara Bizarro.

Tem vindo a participar e a desenvolver o seu trabalho em residências artísticas e outros projetos nacionais e internacionais, aproximando-se de pesquisas que questionam a relação do corpo – tempo – natureza. Atualmente é orientadora e instigadora da dança e do movimento dos mais pequenos e integra o curso de formadora de dança criativa com a companhia de dança Amálgama.

fb-share-icon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.